31/05/2011

A corrosiva arte de amar e ser amado

¿Você quer ser amada por qual tipo de homem? ¿Ser amada por um homem esperto, gostoso e charmoso ou por um idiota, feio e sem graça, qual você prefere? ¿Está disposta a deixar sua vida nas mãos de qualquer um? ¿Qual o melhor elogio: um vindo de um gênio ou vindo de alguém sem inteligência alguma? ¿Ser chamada de gostosa por um feioso um por um bonitão? A lógica é simples: para que a gente se sinta especial é preciso que quem esteja do nosso lado seja especial.
Não é a toa que procuramos inventar e colocar algo de especial em alguém que está do nosso lado, principalmente quando este alguém não tem nada de especial. É assim, precisamos encontrar algum motivo para nos sentirmos especiais, precisamos encontrar algum motivo no outro para que ele seja especial porque isso me torna especial. Se for feio, digo, mas é simpático, inteligente. Se for gordo, digo, mas é gostoso, faz coisas maravilhosas na cama. Se for pobre, digo, mas cuida de mim como ninguém e é tão esforçado. Mas para que meu jogo mental funcione tenho que ficar o tempo todo procurando e inventando motivos para me convencer e não fazer a cruel pergunta: ¿por que não tenho alguém especial do meu lado? ¿Onde errei? ¿Por que não escolhi melhor? ¿E se ele fosse bonito, inteligente e gostoso minha vida não seria melhor?
¿Já tentou imaginar o que é ser alguém especial para alguém especial? ¿Ser única para alguém que é único? ¿Ser a escolhida? ¿Quanto vale ser admirada por alguém que ninguém admira? Precisamos do outro para nos sentir vivos. Queremos que nossa vida faça sentido, melhor ainda se for uma vida especial proporcionada por alguém especial.
¿Qual é esse homem especial que poderia fazer de uma mulher qualquer alguém especial? A resposta pode ser corrosiva, mas pense por um minuto antes de tirar qualquer conclusão: seria um homem que pudesse ter qualquer mulher, ter todas. Afinal, se for alguém especial tenha certeza que não só você notou isso. Mas muitas, muitas outras pessoas.
¿E quais são os fatores de atração? Vários. Mas os principais são: dinheiro, inteligência e beleza. ¿Por quê? Simples também: eles aumentam as possibilidades da conquista. Vale também qualquer outro substituto, qualquer coisa que torne o homem especial. Qualquer outro atributo que faça o mesmo o papel do dinheiro, da inteligência ou da beleza.


.