10/06/2010

I Am a Man of Constant Sorrow


.
A música é retirada do filme "E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?". Um filme dos irmãos Coen que se passa no cenário rural norte-americana dos anos de 1930. Nele vemos uma mistura delerante de referências: desde a “Odisséia” de Homero à casos inisitados da vida rural.
A história narra a odisséia de um Ulysses rural que foge da cadeia com dois colegas. Daí em diante a odisséia segue numa narrativa de episódios divertidos e nostálgicos. O filme tem vários destaques e um deles é a trilha sonora. Belas músicas, numa coletânea que aglutina canções country, blues e gospel.
.



Eu sou um homem de sofrimento constante
Eu tenho visto problema em todos os meus dias
Digo adeus ao velho Kentucky
O lugar onde eu nasci e cresci.

O lugar onde ele nasceu e cresceu

Por longos seis anos eu tenho estado em problema,
Nenhum prazer aqui na Terra eu encontrei
neste mundo eu sou obrigado a perambular
Eu não tenho amigos para me ajudar agora.

Ele não tem amigos para ajuda-lo agora.

Este é o preço, minha querida.
Eu nunca esperava te ver novamente
Por que sou obrigado a montar essa ferrovia do norte.
Talvez eu vou morrer durante este comboio.

Talvez ele vai morrer durante este comboio.

Você pode me enterrar em algum vale profundo
Por muitos anos, eu não posso prever.
Depois, você pode aprender a amar outro
Enquanto eu estou dormindo em minha sepultura

Enquanto ele está dormindo em sua sepultura.

Talvez seus amigos achem que eu sou apenas um estranho
Meu rosto você nunca mais verá de novo.
Mas há uma promessa que é dada
Vou te encontrar na praia dourada de Deus

Ele vai te econtrar na praia dourada de Deus