27/12/2008

Convivendo com hipócritas ( em homenagem a alguém muito especial)

O pior da vida é não ser possível perceber a hipocrisia antes de conviver com ela.

Hipócrita: dizem que são o que de fato nunca entenderam.

Hipócritas insistem em mentir, para tanto se empanturram de frases feitas.

Frase típica de um hipócrita: "Não fui eu."

Segunda frase típica de um hipócrita: "A culpa não é minha."

16/12/2008

Pobreza e alegria não dormem na mesma cama






Uma das frases mais idiota que já tive o privilegio de ler diz que ser pobre é um estado de espírito. Acho que o idiota que afirmou isso nunca passou fome, nunca teve o estômago doendo por falta de comida, nunca desmaiou por falta de comida, nunca ficou doente por falta de comida, nunca sentiu frio por falta de roupa, nunca se sentiu abandonado por falta de um teto.

Alexsandro

02/12/2008

A MUDANÇA DOS SETE PECADOS CAPITAIS

1) Orgulho POR Autopromoção - Hoje em dia, ninguém se orgulha mais de si ou da vida que leva. No entanto, as idéias de auto-estima e de autopromoção substituíram as de honra e dignidade.

2) Inveja POR Dissimulação - A inveja, e seu eterno contraponto, a vaidade, por sua vez, tornaram-se dissimulação, máscaras bem educadas do sentimento de despeito.

3) Gula POR Mania de juventude - A anorexia, a bulimia, apresenta-se como o contrário da voracidade da gula apenas na aparência. Na verdade, trata-se apenas de uma nova forma da secular fome insaciável de juventude.

4) Avareza POR Consumismo - O mesmo (ou o inverso) acontece entre a antiga avareza e o consumismo contemporâneo, por trás de uma aparente contradição, encontramos um miserável cercado pelo luxo.

5) Ira POR Deboche - O escárnio é a principal forma de expressão do ódio. Quem tem raiva, debocha, ironiza, ridiculariza os seus adversários. A ira se transformou em sarcasmo.

6) Luxúria POR Voyeurismo - O pecado da luxúria, que nos levava a pensar e a fazer sexo em excesso, é hoje um hábito de telespectadores. O vício pela imagem substituiu o vício pela sensação.

7) Preguiça POR Vício de trabalhar - O ócio, tão criativo e prazeroso em outros tempos, tornou-se uma obrigação intelectual. O fim do trabalho manual escravizou as mentes pós-modernas.

Povo e massa

O povo é capaz de ação
O povo é um conjunto de presenças
O povo fede
O povo tem peso, tem os pés no chão
A massa é um buraco negro - assimila tudo e não devolve nada
A massa é ausências
A massa tem cheiro de Avon
A massa não tem peso, é um conjunto de corpos perdidos no espaço